Paulo Ricardo relembra tempos com William Bonner em faculdade e como jornalista.

Paulo Ricardo estava dois anos à frente, mas se identificou com a turma de seu 'calouro', que hoje comanda o 'Jornal Nacional'

Quando conheceu William Bonner nos anos 80, Paulo Ricardo não podia imaginar que o seu "calouro" se tornaria o dono do "boa noite" mais famoso do País. Formado em Jornalismo, o jurado do SuperStar cruzou pela primeira vez com o apresentador do Jornal Nacional nos corredores da concorrida Universidade de São Paulo (USP). Mas o cantor e o jornalista não eram da mesma turma – nem de classe, nem da rodinha de amigos. "Eu era da galera da música. O Bonner não era da nossa turma.

Entre os calouros de Paulo Ricardo, além de William Bonner, outras personalidades da comunicação estavam ingressando na universidade em 1982. E foi dessa galera que o jurado doSuperStar ficou mais próximo na época. "Entrou uma turma muito bacana. Marcelo Rubens Paiva, Rui Mendes, fotógrafo ", conta Paulo. A turma de amigos era tão unida, que inspirou Paulo Ricardo a compor a célebre "Rádio Pirata", canção que estourou junto com a banda RPM na década de 80.

A letra da música conta as histórias e ideologias de Paulo e sua galera, que, de fato, tinham planos de montar uma rádio pirata: "Houve uma febre de rádio pirata nessa época e havia esse projeto de montar uma com essa turma. Não rolou, mas acabou gerando uma música boa", celebra Paulo.

Embora sem muito contato na universidade, Paulo e Bonner trilharam caminhos de sucesso em suas carreiras. Essa trajetória fortaleceu os laços de amizade entre os dois, anos mais tarde. "A gente se conhecia, mas não era amigo. Ele era certinho, usava óculos. A gente foi ficar amigo depois, com ele já na Globo", relembra.


Fonte: http://gshow.globo.com/Bastidores/noticia/2016/05/veterano-de-william-bonner-em-faculdade-paulo-ricardo-relembra-tempos-com-o-jornalista-era-cdf.html 

0 Comentários

Paulo Ricardo

A um passo da eternidade