Paulo Ricardo elege anos 80 como os melhores de sua vida: 'Foi o momento da RPM surgir em cena'

Paulo Ricardo elege anos 80 como os melhores de sua vida: 'Foi o momento da RPM surgir em cena' 


Paulo Ricardo tem mais de 30 anos de carreira e muita história para contar, principalmente quando o assunto é o surgimento da RPM. 

A banda vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi o grupo de rock que mais teve discos de vinil vendidos no Brasil. Nos bastidores de Os Melhores Anos das Nossas Vidas, o cantor revela que a década de 80 foi uma verdadeira revolução na sua vida, pois foi nesta época que ele montou a RPM. 

Antes de criar a banda, Paulo Ricardo foi trabalhar na Inglaterra como jornalista e crítico de música. 


Estar muito próximo desse ambiente musical despertou uma grande vontade de soltar a voz. O cantor voltou para o Brasil com a proposta de montar uma banda de rock. Neste momento, sua vida mudou completamente. "Sempre me identifiquei com o rock inglês e fui para Londres ser crítico de música para mandar as informações para os jornais e revistas daqui. 

Foi ali que me absorvi das influências e voltei para montar o RPM", conta ele. Por este motivo, Paulo elege os anos 80 como os melhores de sua vida: "Foi nosso momento profissional, nosso momento de surgir em cena". 


Fonte: https://gshow.globo.com/programas/os-melhores-anos-das-nossas-vidas/noticia/paulo-ricardo-elege-anos-80-como-os-melhores-de-sua-vida-foi-o-momento-da-rpm-surgir-em-cena.ghtml

0 Comentários

Paulo Ricardo

A um passo da eternidade